Atlético-MG x River Plate: Em busca do bi da Libertadores, Galo vai medir forças com time tradicional na semifinal

Atlético-MG x River Plate
Foto: Pedro Souza/CAM

O Atlético-MG não vai ter vida fácil na semifinal da Copa Libertadores. Em busca do bicampeonato, o time comandado por Gabriel Milito vai medir forças com o River Plate, que é quatro vezes campeão da América. E além desse histórico de copeiro, existem outros fatores que colaboram para tornar o time argentino ser tão temido.

Hulk em Atlético-MG x River Plate na Libertadores
(Photo by Yuri EDMUNDO / POOL / AFP)

Atlético-MG tem pela frente rival com estrelas e entre elas um velho conhecido da Massa

Um desses motivos é o elenco recheado de estrelas. Em números, pode-se dizer que o River tem um time titular de nomes consagrados. Além é claro, do técnico Marcelo Gallardo, que é um treinador multicampeão. E além da equipe, é preciso considerar também a força da torcida do River Plate. O Monumental de Núñez reformado recentemente agora é considerado o maior estádio da América do Sul. A casa do time argentino suporta mais de 83 mil pessoas.

Nacho pelo Atlético-MG
Foto: Instagram Nacho Fernández

E ainda por cima, tem um velho conhecido da Massa Atleticana que faz parte do elenco do River. Nacho Fernández dispensa apresentações. O meio-campista além de conhecer o futebol brasileiro, tem muita história pelo Atlético-MG. Nos anos de 2021 e 2022 Nacho defendeu as cores Alvinegras e deixou muitas saudades. Pelo Galo o argentino tem 109 jogos disputados, com 19 gols marcados, e 21 assistências. Além de ter conquistado o Campeonato Mineiro nos anos de 2021 e de 2022, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro em 2021 e a Supercopa do Brasil em 2022.