Guilherme Arana reforçou a fama de lateral artilheiro com o gol marcado diante do Vasco na vitória Atleticana, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. As equipes se enfrentaram na última quarta-feira (2), na Arena MRV. E o gol de Arana foi marcado aos 37′ da primeira etapa. Ele marcou após receber assistência de Hulk e finalizar colocado no ângulo direito do goleio Léo Jardim.
Guilherme Arana sobe de posição na lista de laterais artilheiros do Galo
Neste duelo Arana teve mais liberdade para jogar, já que supriu a ausência de Bernard, e Rubens foi quem ficou encarregado de ficar na marcação. Porém, isso não foi o único motivo para que o camisa 13 marcasse na partida, uma vez que o atleta Alvinegro já tem histórico de balançar as redes jogando em sua posição de origem.
Com o gol marcado diante do Vasco, Guilherme Arana chegou ao seu 21º, em 213 jogos pelo Galo. Sendo assim, Arana superou Fábio Santos que havia marcado 20 gol em 216 partidas com a camisa Alvinegra. Entretanto, é importante ressaltar que dos 20 gols marcados pelo ex-lateral Atleticano, 17 foram convertidos em cobranças de pênalti, e o camisa 13 do Galo só fez dois gols dessa forma. A maioria dos gols de Arana foram em chutes com a bola rolando.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.