Atlético-MG x Vitória: devido intensa maratona de jogos Gabriel Milito deve preservar titulares no duelo

Treinador do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético-MG segue tendo que gerir o elenco para prevenir lesões neste momento crucial da temporada, já que segue vivo em três competições. Sendo assim, diante do Vitória, no próximo sábado (5), a tendência é que o treinador Gabriel Milito volte a preservar os titulares do time. Hoje o Galo ocupa a 10ª posição na tabela, tendo conquistado 36 pontos, e segue na busca pela arrancada no Campeonato Brasileiro.

Time de GAbriel Milito Atlético-MG classificado na Copa Libertadores
Foto: Pedro Souza/Galo

Atlético-MG x Vitória; titulares devem ser preservados no duelo do Brasileirão

O G6 é originalmente a zona classificatória para a Copa Libertadores, e com o objetivo de garantir presença na principal competição do continente em 2025, sem precisar depender dos resultados nos duelos de mata-mata, o Galo precisa subir na tabela. Por isso, o próximo jogo, contra o Vitória é fundamental para ajudar nessa meta, uma vez que o duelo será contra o 16º colocado, que briga contra o rebaixamento.

Atlético-MG x Vasco
Foto: Instagram Galo de Minas

Sendo assim, o técnico Gabriel Milito deve escolher uma formação alternativa no duelo válido pela 29ª rodada do Brasileirão. É possível que dos jogadores considerados titulares, Everson e Otávio se mantenham entre os 11. A principal dúvida fica por conta da formação do ataque, já que Eduardo Vargas e Cadu concorrem à vaga ao lado de Deyverson. Com isso, a provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Vitória é: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Brahian Palacios e Igor Gomes; Deyverson e Eduardo Vargas (Cadu).