Em jogo maluco, Everson é expulso e Atlético-MG escapa da derrota na Arena MRV: “Vaias ao fim da partida”

Everson
Foto: Pedro Souza/ Galo

Atlético-MG e Vitória se enfrentaram na Arena MRV pela rodada 29 do Campeonato Brasileiro. Everson acabou expulso no fim e viu o Galo apenas empatar depois de ir para o intervalo ganhando por dois gols. O jogo terminou com placar de 2 a 2, em duas etapas completamente diferentes. Agora, apesar da pausa pela Data FIFA o Galo terá compromisso atrasado diante do Grêmio também na Arena quarta 19h30, depois dia 16 a parada será no Castelão contra o Fortaleza. Veja a seguir o resumo completo dessa partida de hoje, resultado ruim do Atlético que viu cobranças da torcida ao apito final.

Foto: Pedro Souza/ Galo

Galo abre 2 a 0; Everson é expulso e por pouco não toma a virada no fim

1º tempo

O jogo começou com o Alvinegro tentando a iniciativa. Fez uma pressão inicial que deu resultado, marcador aberto logo aos 7 minutos. Junior Alonso fez o cruzamento pela esquerda e Vargas deu assistência de peito. No meio da área apareceu Fausto Vera batendo firme no canto direito do goleiro, o volante fez seu primeiro gol com a camisa Alvinegra 1 a 0. De novo Vera, quase marcou o segundo aos 17′, passou perto do gol. Com 18′ a primeira chegada do Vitória, Matheusinho tocou fraco e Everson defendeu.

O jogo se desenrolava bem para o Galo, Igor Gomes em lançamento para Palacios. O colombiano fez jogada individual e por pouco não anotou um golaço 20′, chute perigoso passou perto do ângulo do goleiro. A grande chance do Vitória chegou aos 27′, falta na meia lua e uma cobrança quase perfeita, Lucas Esteves por cima da barreira, caprichosamente no travessão. Depois dos 25 minutos a partida se abriu e foi meio para trocação.

Lyanco em arrancada criou uma grande chance para o Galo aos 39′. A bola sobrou para Palacios na frente do gol, caiu no pé direito que não é o bom. O chute saiu torto, perdeu ótima possibilidade o atacante. A boa apresentação na primeira etapa foi coroada aos 44′, Vargas marcou o segundo. Cruzamento de Palacios, o chileno se abaixou e testou a bola de leve, ela morreu no cantinho de Lucas Arcanjo 2 a 0. Intervalo de um bom jogo Alvinegro vencendo merecidamente por dois gols.

2º tempo

O Vitória assustou no primeiro lance. Wagner Leonardo de cabeça quase marcou mas estava impedido, lance quente com 1 minuto. No lance seguinte, Vargas disparou pela direita e rolou para dentro da área. Fausto Vera chegou dividindo e a bola bateu na trave, por muito pouco não veio o terceiro. Mas quem marcou foi o Vitória, cobrança de escanteio que Wagner Leonardo aproveitou aos 19′, colocando fogo no jogo 2 a 1.

E Alerrandro marcou um golaço na Arena MRV, teve lei do ex em grande estilo. Aos 23′ Rubens deu um passe errado que o atacante Rubro Negro aproveitou, fez jogada individual e bateu no canto alto de Everson, pintura 2 a 2. O Galo baixou muito o ímpeto e o time baiano aproveitou, tudo indefinido na parte final.

Everson goleiro do Atlético-MG
Everson levou vermelho Foto: Pedro Souza/Galo

Tudo errado para o Atlético na parte final, Everson foi expulso aos 37′. O goleiro tocou com a mão fora da área e vai inflamar o time da Bahia em busca da virada. Depois disso o Vitória foi pra cima mas não conseguiu fazer o gol do triunfo. Fim de jogo 2 a 2, Galo sai embaixo de vaias com dois tempos distintos. A etapa complementar foi para esquecer e 1 ponto que na prática não ajuda ninguém na tabela.