O técnico Gabriel Milito se tornou o argentino que mais vezes comandou o Atlético em toda a história do Clube. No último sábado (5), contra o Vitória, Milito chegou a 46 partidas à frente do Galo, superando os compatriotas Jorge Sampaoli e Turco Mohamed, ambos com 45 partidas. Gabriel Milito está no Clube desde março e já tem um feito raro no currículo.
Gabriel Milito é o técnico argentino com mais jogos no comando do Galo
Milito conseguiu na mesma temporada chegar às semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Pelo Galo, apenas o técnico Cuca havia alcançado tal façanha, no glorioso 2021, o maior ano da história do Atlético. Gabriel Milito é o quinto argentino a treinar o Atlético. O primeiro foi Gregório Suárez, em 1945, seguido somente por Jorge Sampaoli em 2020.
Depois, vieram Turco Mohamed e Eduardo Coudet. Ao longo dos 108 anos de existência, o Atlético apostou mais em técnicos uruguaios. O líder do ranking, inclusive, é Ricardo Díez, simbolicamente campeão do gelo em 1950.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.