Atletas do Atlético-MG participam de ação promovida pelo Departamento Psicossóciopedagógico na Cidade do Galo

Crias da Base do Atlético-MG
Foto: Fabio Pinel/Atlético

O Departamento Psicossociopedagógico do Atlético-MG deu início às atividades referentes ao Dia das Crianças, e proporcionou nesta segunda-feira (7), uma experiência diferente aos atletas das categorias de base do Clube. Brinquedos infláveis, mesas de air hockey, fliperama e até mesmo um touro mecânico foram disponibilizados aos Crias para que eles deixassem um pouco de lado a rotina de treinamentos e jogos.

Crias da Base do Atlético-MG
Foto: Fabio Pinel/Atlético

Atletas das categorias de base do Atlético-MG participaram do evento

A ideia é abrir espaço para que momentos de lazer façam parte da infância e juventude de atletas acostumados à dura rotina de treinos e competições. Camila Barros, psicóloga das categorias de base do Atlético-MG, lembra que grande parte desses garotos abandonaram suas cidades para vir morar no Centro de Treinamentos e, por isso, é necessário oferecer mais do que a estrutura física para o desenvolvimento deles:

Crias da Base do Atlético-MG
Foto: Fabio Pinel/Atlético

“A vida de um atleta, durante sua formação, é muito diferente da população normal nessa faixa etária. As crianças nessa idade costumam ter muita diversão. Quem tenta se desenvolver como atleta tem que lidar com uma rotina de treinamentos, com jogos aos finais de semana e, às vezes, até viagens. Eles não têm esse espaço para brincar e se divertir. Queremos lembrá-los que, além de atletas, eles são crianças. A gente fortalece esse lado criança porque isso é direito de todos ele.”