Mesmo o Atlético-MG estando nas semifinais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro de 2024 não agrada o torcedor. Na 10ª posição da tabela, o time comandado por Gabriel Milito não consegue fazer valer seu mando de campo, e amarga um rendimento negativo em solos mineiros.
Atlético-MG tem pior aproveitamento como mandante dos últimos sete anos
A posição no meio da tabela do Galo é reflexo do ano instável que a equipe vem fazendo. Mesmo com boas partidas nas Copas, o Atlético-MG não consegue emplacar uma boa sequência no Brasileirão. Com 13 jogos disputados na Arena MRV e um no Mineirão, o Time Alvinegro possui apenas cinco vitórias, seis empates e três derrotas.
Esse é o pior aproveitamento do Atlético-MG como mandante em todo o Campeonato Brasileiro desde 2017. Na ocasião, a equipe ficou em 17º colocado como mandante, e em 9º colocado geral no campeonato. Em 10º lugar na tabela, com 37 pontos em 27 jogos, o Galo já não briga pelo título e está longe da disputa por uma vaga na maior competição do continente do ano que vem.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.