O Atlético-MG viverá os últimos meses do ano de forma intensa. Dentro de campo são três batalhas; no Campeonato Brasileiro seguir próximo dos primeiros, Copa do Brasil e Libertadores ainda vivo por título. Fora de campo muitas situações seguem em pauta, visando o planejamento para o próximo ano. Além dos assuntos relacionados ao elenco, o gramado da Arena MRV sempre está na pauta, parece que a solução se encontra próxima.
Reuniões importantes no Atlético-MG
A cúpula da SAF Alvinegra tem se reunido constantemente referente ao assunto Arena MRV. Um grande desejo da maioria dos dirigentes é a troca pelo gramado sintético a partir da próxima temporada. O piso frequentemente é motivo de questionamentos e todos entendem que com a grama não natural resolveria o problema. Sérgio Coelho chegou a comentar por exemplo sobre fazer shows, no gramado natural é inviável. O caminho será mesmo a grama sintética e está bem próximo de sair do papel esse assunto.
Rubens Menin, peça importante no Galo, revelou que o custo estimado para essa alteração gira em torno dos 10 milhões e tudo já está sendo debatido caminhando para uma solução. Um modelo que agrada é do estádio Nilton Santos do Botafogo. A expectativa é que no início da próxima temporada já comece o processo para a troca. Ao que tudo indica, é muito provável e praticamente certo que a Arena MRV deixará de ter grama natural a partir de 2025.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.