O meia Bernard está no Departamento Médico desde o jogo contra o Fluminense pela Copa Libertadores na Arena MRV. Naquela noite saiu com dores no joelho e depois foi confirmada uma lesão importante no local. Ele sofreu ruptura do ligamento colateral medial do joelho, hoje com pouco mais de 15 dias de tratamento ainda é o atleta que mais preocupa.
Bernard segue sem previsão
De todos os jogadores afastados por lesão, sem dúvidas o meia é o mais preocupante. Continua fazendo tratamento conservador e por hora sem necessidade de cirurgia. Vem realizando fisioterapia, os torcedores se perguntam do seu retorno. O cenário atual não é otimista e, são poucas as chances dele voltar ainda essa temporada. De toda forma, tudo depende de sua condição clínica além da resposta ao tratamento, porém o tempo é curto tornando uma volta esse ano improvável.
Vale reforçar que sua lesão é um pouco parecida com a que sofreu Rubens em abril. No jogo contra o Criciúma também machucou o joelho depois e fez tratamento conservador. Ficou exatos três meses fora de combate, é um tempo estimado também para Bernard. Mesmo ainda em processo de readaptação, a ausência do “bambino de ouro” é sentida porque sempre despertava muita esperança de boas jogadas em campo. O tratamento segue intensivo para Bernard que busca estar disponível logo, como dissemos sua volta em 2024 não é provável com o cenário atual.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.