Com muitas mudanças no time, o Atlético-MG foi até a Arena Castelão enfrentar o Fortaleza em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo de número 57 do Castelão na temporada, dos jogadores considerados titulares absolutos, apenas Everson iniciou a partida. Um 1º tempo com grande posse de bola dos donos da casa, e poucas chances do Time Alvinegro, a equipe cearense saiu na frente aos 15 minutos, com Marinho, após falha de Paulo Vitor. Já na segunda etapa, o Atlético voltou com mais intensidade e logo aos dois minutos empatou o jogo. Durante o 2º tempo, Marinho e Tinga foram expulsos. E mesmo com dois jogadores a mais, o Atlético-MG não conseguiu virar o jogo. Agora, com o empate, o Galo chega a 41 pontos e se mantém na 9ª posição na tabela de classificação.
Atlético-MG poupa titulares e consegue empate no Castelão
1º TEMPO
Primeiros 6′ de jogo sem grandes sustos para nenhum dos dois lados, mas com muitos jogadores escorregando no gramado. O Galo evitando se expor, jogando de forma mais reativa e com intenção de se proteger. Aos 10′ de partida o Fortaleza tentou chegar: Moisés fez boa jogada individual e invadiu a área, mas perdeu a posse de bola. No rebote Hércules finalizou de longe, por cima do gol. Depois o Atlético-MG chegou com Igor Gomes, que cruzou para fora da área, Fausto Vera furou e a bola sobrou para Renzo Saravia: o lateral finalizou forte e mandou um chute no travessão, 12′. Com maior posse de bola dos donos da casa, aos 14′ Marinho recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou forte, no alto, a bola foi na gaveta: 1 a 0 Fortaleza. Aos 20′ a chance do empate: Brahian Palacios recebeu o lançamento, invadiu a área e chegou a balançar a rede, entretanto, o árbitro assinalou impedimento do atacante e anulou o gol Atleticano. Em mais uma chance Alvinegra Alisson fez cruzamento para a área, Fausto Vera cabeceou de costas para o gol, mas mandou para fora, 26′. Mais uma oportunidade com Alisson que fez linda jogada individual, tentou acionar Brahian Palacios, mas acabou errando o passe.
Aos 31′ quase que os donos da casa ampliaram o marcador: Moisés avançou sozinho ao ataque e finalizou de fora da área, a bola passou tirando tinta da trave. Tinga fez cruzamento para a área aos 36′, mas a bola bateu em Brahian Palacios e saiu pela lateral. 1′ depois Bruno Fuchs saiu jogando errado, e Lucero recuperou a posse de bola, ele finalizou de fora da área, e o chute saiu pela linha de fundo. Aos 38′ Marinho lançou Moisés dentro da área, ele finalizou de primeira e mandou por cima do gol. Com muita posse de bola dos donos da casa, Moisés puxou o cotra-ataque pela ponta-esquerda, errou a passada, e perdeu a bola. Depois, Hércules fez o cruzamento rasteiro para a área, Lucero finalizou de letra e mandou para fora. Com a chance do Atlético-MG de ir para o intervalo com o empate, Bruno Fuchs fez um belo lançamento para a área, Igor Gomes apareceu livre, se jogou, mas finalizou para fora, cara a cara com o goleiro João Ricardo. Aos 46′ Brahian Palacios recebeu dentro da área e finalizou no alto, a bola passou sem perigo algum e foi pela linha de fundo.
2º TEMPO
Menos de 1′ de jogo o Atlético-MG fez boa jogada, mostrando que queria muito o empate: Fausto Vera acionou Alan Kardec dentro da área, mas ele finalizou fraco para fácil defesa do goleiro João Ricardo. Aos 2′ Brahian Palacios fez cruzamento para a grande área, o volante Fausto Vera apareceu como atacante e cabeceou no canto direito de João Ricardo, sem chance alguma para o goleiro: 1 a 1. Alisson gingou para cima de Bruno Pacheco, que não gostou nada da jogada do atacante do Atlético-MG e apelou, cometendo falta nele, depois ainda ficou falando algo para o jogador caído no chão: cartão amarelo merecido para o lateral do Fortaleza. Na cobrança de falta Alisson cobrou direto, a bola pegou na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 12′ da etapa complementar o clima esquentou quando Marinho sofreu falta de Brahian Palacios e deu uma ombrada no jogador, agredindo o jogador do Atlético-MG, com isso o árbitro expulsou o atacante do Fortaleza, e o Atlético-MG ficou com um a mais em campo para buscar a virada. O atacante de 19 anos Caio Maia fazendo sua estreia no profissional, Brahian Palacios deixou o campo para a entrada do Cria do Galo, 25′. 2′ depois a primeira oportunidade do Cria: Igor Gomes fez o lançamento para a área, Caio Maia tentou a cabeçada, mas a defesa cortou.
Aos 34′ Gabriel Milito promoveu duas mexidas no time do Atlético-MG: saiu o atacante Alisson para a entrada de Gustavo Scarpa e deixou o campo também Igor Gomes para a entrada de Robert Santos. Cartão vermelho para o lateral-direito Tinga por falta em Caio Malta, que estava cara a cara com o goleiro, na entrada da área, 36′. Aos 43′ Paulo Vitor deixou o campo para entrada de Otávio. Pikachu cobrou falta para a área, a defesa cortou, Zé Welison finalizou, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 47′ Gustavo Scarpa cobrou escanteio para a área, a bola bateu, rebateu na pequena área, e Brítez cortou. Alan Kardec recebeu dentro do área, e tocou para o meio, Brítez salvou o Fortaleza. Aos 51′ Robert recebeu na entrada da área e finalizou, João Ricardo espalmou e salvou o time da casa mais uma vez. Depois, Robert achou Caio Maia dentro da área, o Cria finalizou forte, mas o goleiro tricolor fez a defesa. No fim, apesar das enormes chances que o Galo teve, soma apenas um ponto na tabela de classificação.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.