ELE É INCRÍVEL! Hulk anota golaço; Galo empata em São Januário e vai a sua 4ª final de Copa do Brasil

Hulk
Foto: Reprodução Atlético-MG

Terminou em São Januário, o primeiro finalista da Copa do Brasil é o Galoooo. Hulk decidiu novamente. Um jogo disputado que teve no fim o placar de 1 a 1. O camisa 7 brilhou com um grande gol, Paulinho esteve muito bem, Agora o pensamento do Atlético-MG se volta para outra semifinal, Copa Libertadores na terça-feira em casa enfrentando o River Plate da Argentina. Confira como foi esse duelo de hoje, emoção até o final no Rio de Janeiro. Atuação coletiva abaixo, mas quem tem um super-herói precisa desfrutar.

Hulk
Hulk Foto: Eduardo Carmim

Uma palavra define Hulk: ESPETACULAR

1º tempo

O jogo começou com o Vasco indo pra cima com o apoio do torcedor. O Galo cadenciava buscando escapar ileso dos primeiros minutos. Bem postado na defesa, o Alvinegro Mineiro sofreu a primeira investida com mais perigo aos 15′, chute errado de Matheus Carvalho. Léo Jardim fez um milagre aos 19′, quase o Galo ampliava a vantagem. Battaglia pegou rebote depois de cruzamento e bateu rasteiro, defesa espetacular com a bola batendo na trave.

O jogo começou a esquentar, em ataque rápido quase o Vasco chegou. Batida na entrada da área de Emerson Rodríguez, Battaglia apareceu de novo salvando o time mineiro. Vegetti dominou fez o giro e bateu, passou com perigo 29′. Aos 30′ lance de penal para o Vasco. O jogo ficou parado por um bom período para análise do VAR, penalidade para o time carioca. Cruzamento com a bola batendo no braço de Otávio, lance claro.

Na cobrança Vegetti foi pra bola e guardou aos 37′ sem chances para Everson. Naquele momento empatava tudo na eliminatória. Por pouco o segundo, chute perigoso de Pumita para grande defesa de Everson 43′. O Galo tentou administrar e se dava mal a partir da metade do primeiro tempo. O Vasco passou a pressionar e dominar as ações. Fim de 1º tempo, o jogo estava encaminhando para as penalidades. O time atleticano exagerou na tentativa de administração do resultado, pagou por isso.

Vegetti e Hulk marcaram Foto: Matheus Lima/ Vasco

2º tempo

A postura do Atlético-MG se alterou no início. Marcando mais a frente, chegou à frente pelo lado esquerdo com Arana. Foi no fundo cruzando rasteiro, Paulinho pegou de prima, defesa de Jardim 2′. Vasco respondeu no lance seguinte, Coutinho deu um passe com veneno na área, a bola ficou para o goleiro atleticano. O Galo ficava tocando bola buscando avançar as linhas. O jogo chegava na metade com pouca coisa acontecendo.

O Vasco só atacava na boa jogando a responsabilidade para o time mineiro. Quase o Galo empatou aos 28 minutos. Roubada de bola e ataque rápido, Paulinho para Arana que devolveu no atacante. Chute com desvio passando à direita do goleiro. Trinta e dois minutos e batia a indefinição nos times, os pênaltis pareciam mesmo se aproximar. No entanto, o Atlético-MG tem seu super-herói. Aos 37′ Hulk escapou do zagueiro e, talvez na sua única boa oportunidade chutou com perfeição. No ângulo, tudo igual 1 a 1, depois o time atleticano controlou a partida garantido vaga na final do torneio. Hulk precisou de uma bola.