Gabriel Milito vai chegar aos 50 jogos pelo Galo; técnico tem a 3ª maior longevidade do cargo nos últimos 10 anos

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/CAM

Gabriel Milito vai completar 50 jogos no comando do Atlético nesta terça-feira (22), contra o River Plate. Finalista da Copa do Brasil e na disputa por vaga na decisão da Copa Libertadores, tudo isso dentro de um curto espaço de tempo, mas dentro de um cenário de trabalho árduo e já com uma marca de longevidade. Nos últimos 10 anos, apenas três vezes o Galo teve um técnico com mais jogos consecutivos no comando do time profissional: os históricos treinadores Levir Culpi e Cuca, que curiosamente, são os dois campeões da Copa do Brasil.

Gabriel Milito
Foto: Reprodução/Atlético

Gabriel Milito 50 jogos pelo Galo

Quando chegar à 50ª partida dirigindo os atletas Alvinegros, Milito vai superar Thiago Larghi que, entre interino e técnico efetivado, fez 49 jogos em 2018. Entre 2014 e 2015, Levir Culpi foi campeão da Copa do Brasil e vice do Brasileirão com 113 jogos acumulados. Levir tem cinco passagens como técnico do Atlético, e um total de 320 partidas, sendo o terceiro no ranking de técnicos com mais aparições no Galo, atrás de Procópio Cardoso e Telê Santana.

Gabriel Milito
Foto: Reprodução/Atlético

Já Cuca, o único treinador que venceu Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores no Galo, fez 71 jogos em 2021, marcado pelo Triplete do Galo. Cuca teve três passagens pelo Atlético, sendo também vice-campeão nacional em 2012 e somando 245 jogos, logo atrás do conterrâneo Levir Culpi. Na primeira passagem pelo Alvinegro, Cuca teve 153 consecutivos, entre agostos de 2011 e dezembro de 2013. Recentemente, Gabriel Milito já havia se tornado o técnico argentino com mais jogos no Galo, ultrapassando Turco Mohamed e Jorge Sampaoli, que realizaram 45 confrontos no cargo Alvinegro.