O Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. O último gol foi marcado por Paulinho no segundo tempo. Mais um dele na história da competição e na Arena MRV. O camisa 10 volta a ser o artilheiro da Casa do Galo, com 17 gols, empatado com Hulk. Além disso, são 14 gols anotados na Libertadores, pelo Galo, em apenas 21 jogos, além de 5 assistências.
Gols do atacante do Atlético-MG na Arena e Libertadores
Paulinho ainda tem mais dois gols pelo Vasco, totalizando 16 no torneio da Conmebol. Ele segue como vice-artilheiro do Atlético em 2024, com 17 gols em 51 partidas. A relação do camisa 10 Alvinegro na Libertadores está dividida da seguinte forma: 2 gols em 2018 pelo Vasco, 7 gols em 2023 pelo Galo e igualmente 7 gols em 2024 pelo Galo.
Na lista geral de goleadores da atual edição da competição, ele só está atrás de Junior Santos, do Botafogo, que marcou nove gols, considerando também jogos disputados antes da fase de grupos. Paulinho tem 48 gols em 112 jogos pelo Atlético-MG, no retrospecto geral. Ele está a um gol de se igualar a Luan Madson na quinta posição de maiores artilheiros do Clube no Século XXI.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.