O Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 na ida da semifinal da Copa Libertadores e fechou a participação de mandante na competição com 100% de aproveitamento na Arena MRV, acumulando noites épicas de festa da Massa Atleticana. É a melhor campanha de mandante na história do Atlético no torneio da Conmebol, sendo seis vitórias em seis jogos, com 15 gols marcados e apenas três gols sofridos. Sendo que, o goleiro Everson não foi vazado nenhuma vez em casa nos jogos de mata-mata.
Atlético-MG 100% em casa na Libertadores
Contra os argentinos, a Arena MRV ainda teve quebra de recorde de público, com 44.870 torcedores. Não tem nada ganho e os jogadores estão com os pés no chão para o segundo jogo da semifinal, na casa do River Plate, que será na próxima terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). Foco máximo para buscar a classificação à final continental, que é disputada em jogo único em campo neutro.
São 14 participações na Libertadores e apenas uma vez, antes de 2024, o Galo havia vencido todos os jogos em casa. Em 2016, o Atlético manteve 100% de aproveitamento, mas em cinco partidas. Acabou sendo eliminado nas quartas de final, para o São Paulo, ao vencer por 2 a 1 no Independência, mas saiu por conta do gol de visitante. Quando foi campeão, em 2013, o Atlético ficou invicto no Mineirão e no Independência. Sendo que, só não atingiu 100% de aproveitamento pois empatou em 1 a 1 com o Tijuana, no jogo de volta das quartas de final, no épico Milagre do Horto protagonizado por São Victor.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.