Flamengo x Atlético-MG: CBF ‘toma decisão’ sobre arbitragem na final da Copa do Brasil

Foto: Marcelo Cortes

Flamengo x Atlético-MG já está no imaginário dos torcedores. Sem nenhuma dúvida serão dois duelos que vão parar o Brasil. Muita rivalidade cerca a partida, assuntos quentes e “provocações” nos bastidores. Devido ao tamanho do confronto, falas de lado a lado são consideradas normais e, uma preocupação em comum se refere a arbitragem. Na última partida diante do Corinthians, o Flamengo saiu na bronca com o árbitro Anderson Daronco, pelo lado do Galo Victor reforçou estar atento a essa questão pedindo os melhores árbitros nos jogos finais.

Victor Diretor; falou sobre Flamengo x Atlético-MG
Foto: Edivaldo Miranda / O Tempo

Flamengo x Atlético-MG; questão sobre arbitragem está definida

Contrariando solicitações dos dois clubes envolvidos na final, a CBF definiu que os jogos não contarão com o impedimento semiautomático. Sérgio Coelho pediu para que fosse utilizado, a diretoria do Flamengo também corroborava dessa ideia. No entanto as equipes de arbitragem das finais terão o suporte usual do VAR porém sem essa tecnologia do impedimento.

Flamengo x Atlético-MG
Flamengo x Atlético-MG Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

A CBF cogitou a possibilidade de atender os clubes entrando em contato com a empresa responsável pela implantação e soube que seriam necessários cerca de 40 dias para o funcionamento. Não havendo tempo hábil está descartada a possibilidade. As partidas estão programadas para os dias 3 e 10 de novembro, primeiro no Maracanã com a finalíssima acontecendo na Arena MRV.