Alan Franco é um dos jogadores mais efetivos do time de Gabriel Milito. Titular absoluto no Galo e Seleção Equatoriana, o volante vem enriquecendo sua história com a camisa Alvinegra. Chegou em 2020 sendo titular com Jorge Sampaoli, em 2021 era reserva daquela equipe campeã de quase tudo. Depois sofreu um empréstimo para os argentinos do Talleres e, retornou o ano passado. Quando voltou, de início não seria aproveitado, com o passar dos meses a história foi mudando.
Alan Franco pode ‘perder’ a segunda partida
Exatamente por ser indispensável e fundamental na engrenagem da equipe, um cuidado especial está sendo analisado pela Comissão Técnica. O caso é que Alan Franco está pendurado com dois cartões e, caso seja advertido na Argentina, ficaria fora de uma provável final. Portanto, como o Galo tem uma vantagem considerável de 3 a 0, existem boas chances do volante viajar com a delegação mas não começar a partida.
Caso se confirme essa situação Franco só seria utilizado em caso de uma emergência na partida, como alguma lesão de companheiro ou dificuldades do time no jogo. Milito está pensando no Internacional, depois terá dois trabalhos visando a decisão de terça-feira. O último treino deve acontecer já em solo argentino onde vai definir o time, com essa questão de Alan Franco para ser resolvida por Gabriel Milito.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.