Bernard faz revelação ‘surpreendente’ sobre seu processo de recuperação no Atlético-MG: “Nós optamos”

Foto: Pedro Souza/ Galo

Bernard se machucou dia 25 de setembro no duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores contra o Fluminense na Arena MRV. Hoje, um mês depois, já realiza alguns trabalhos em campo como corridas e atividades mais leve. Sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho e, de forma incrível pode voltar ainda esse ano ajudando nos compromissos restantes da temporada.

Bernard
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Bernard está quase pronto

O meia surpreendeu ao dizer que pode retornar ainda nessa temporada. Disse que junto com o clube, fizeram a opção por um tratamento conservador que vem sendo muito bom. Causou surpresa porque as expectativas eram baixíssimas do seu aproveitamento ainda nesse ano. Sua lesão foi similiar a do lateral Rubens que se machucou em abril e ficou exatos 3 meses fora de combate. Confira as palavras de Bernard, animado com um possível retorno muito em breve:

Hulk e Bernard no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

“Acredito que sim (estar disponível para a reta final), isso é a minha perspectiva, como eu venho me sentindo. O meu objetivo agora é isso. É estar me cuidando bem, fazer o possível para estar junto com a equipe. Não sei se vou estar jogando, mas quero estar junto da equipe para tentar novamente levantar essa taça (Libertadores).  Não sei como vou estar fisicamente, porque finais são sempre jogos muito disputados. Espero que de uma forma ou outra, como o treinador optar, eu possa estar bem para ajudar o Atlético.”