Amanhã tem o Galo na Argentina para confirmar vaga à finalíssima da Copa Libertadores. No domingo, Atlético-MG x Flamengo começam a definir o título da Copa do Brasil, primeiro duelo no Maracanã (dia 3) e depois na Arena MRV (10 de novembro). Esse clássico nacional já mexe com o torcedor, esperando dois jogos equilibrados. Uma questão importante é sobre arbitragem, ansiedade pelas escalas. Nesse fim de semana, três postulantes foram afastados; são os juízes FIFA Flávio Rodrigues de Souza, Ramon Abatti e Bráulio da Silva Machado.
Atlético-MG x Flamengo; quem pode apitar?
A tendência é que sejam escalados somente árbitros FIFA para os dois duelos. Sem os três afastados o quadro conta com alguns nomes experientes. O paulista Raphael Claus tem boas chances de fazer um jogo; se for seguir a linha de arbitragem FIFA: Anderson Daronco, Wilton Sampaio e Rafael Klein podem pintar como alternativas. Daronco e Wilton estão na lista de “vetos” do Atlético por polêmicas no passado, inclusive usualmente não comandam jogos do Galo.
O quadro FIFA ainda conta com Bruno Arleu, mas por ser da Federação carioca não entra no sorteio. O pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima também poderia ser opção, no entanto causou muita polêmica no jogo Atlético-MG e Palmeiras expulsando Hulk. Edna Alves não vem sendo escalada nos chamados “jogos grandes” e Paulo César Zanovelli pertence à Federação Mineira de Futebol.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.