Esse jogo é um dos mais importantes nos últimos tempos para o Atlético-MG. Infelizmente o meia Bernard não está disponível devido a uma lesão no joelho sofrida contra o Fluminense, está lutando para ficar a disposição ainda nessa temporada. Sem poder atuar, Bernard manda energias positivas e fica na torcida pelos companheiros.
Bernard comenta sobre o grande diferencial dessa equipe Alvinegra
Bernard foi muito importante no título da Libertadores em 2013. Era titular com bastante velocidade pelo lado esquerdo. Ele fez uma análise do momento atual e também do time de 11 anos atrás. Comentou sobre o que mais favorecia (2013) e favorece (2024), o fato de ter jogadores decisivos. Para o “bambino de ouro”, a intensidade e o equilíbrio do time de Gabriel Milito causam muita dificuldade ao adversário:
“Temos uma ideia defensiva muito boa. Nosso time consegue marcar com intensidade, mas sem deixar de ser agressivo. Jogando de forma correta, com mais posse de bola, isso dá mais solidez ao time e ainda favorece na criação de chances de gols. Tínhamos jogadores decisivos naquela época, e hoje também temos. Isso favorece muito a equipe na competição. O segundo gol contra o River Plate (da Argentina) mostra isso. Foi uma jogada com muita troca de passes.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.