O Atlético-MG vai encontrar essa noite o árbitro colombiano Wilmar Roldán. Já comandou vários jogos do Galo, entre eles duas grandes vitórias; contra o Fluminense em setembro na Arena MRV, que levou o time à semifinal e o jogo do título contra o Olímpia em 2013. Aos 44 anos é um dos mais experientes no cenário sulamericano, hoje terá a missão de dirigir esse jogo duro que será do Alvinegro contra o River Plate no Monumental de Núñez.
Wilmar Roldán será influenciado?
O comentarista argentino Ricardo Caruzo Lombardi, insinuou que Roldan é um árbitro “joystick” (controlado), sendo assim ele afirmou que se for pelo árbitro, o River Plate se classifica. Disse nas entrelinhas que caso o Galo venha a ser eliminado, terá sido com a colaboração do juiz colombiano. Declaração dada ao canal ESPN da Argentina.
River e Galo se enfrentam às 21h30 em Buenos Aires. Por ter vencido a partida de ida por 3 a 0, os comandados de Gabriel Milito podem até perder por 2 gols de diferença que avançam para a final. O jogo da finalíssima acontecerá no mesmo estádio em 30 de novembro. Na outra semifinal, o Botafogo visita o Peñarol amanhã com larga vantagem de 5 gols conseguida no Rio de Janeiro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.