‘Situação extracampo’ de Zaracho em Buenos Aires mobiliza a todos no Atlético-MG; entenda a preocupação do clube

Zaracho
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Zaracho voltou a relações de jogos após dois meses. O importante meia do Galo fez uma cirurgia para tratar de uma hérnia do esporte. O tratamento conservador não foi suficiente e, esse problema físico que vinha incomodando há um tempo, precisou de intervenção cirúrgica. Zaracho é fundamental pro time, em condições normais sempre foi titular. Seu afastamento se deu em um momento que as conversas por uma renovação de contrato aconteciam de maneira mais frequente, nesse momento deu uma parada ainda que seja do desejo de ambos renovar.

Zaracho
Foto: Pedro Souza/ Galo

Zaracho chegou a ser ventilado pelo River Plate

Também no mesmo período, informações vieram da Argentina dando conta que o River teria Matías Zaracho na lista de contratações para o próximo ano. Hoje será a primeira vez dele na Argentina após esses rumores, o Atlético-MG observa essa situação e tenta blindar o jogador no Monumental de Núñez, exatamente casa do River Plate. De toda maneira seria altamente improvável o time argentino tirá-lo daqui devido aos valores, porém o Galo toma todos cuidados com esse “fator fora de campo”.

(foto: Pedro Souza/Atlético)

Apesar de preocupar o clube essa demora por evolução definitiva das conversas, existe um otimismo de ambas as partes, o vínculo dele se encerra ao fim de 2025. Nessa altura do ano não tem nenhuma pressa para solucionar essa questão, visto que o time vive dentro de campo vias de decisões essenciais inclusive, com o meia focado em ajudar a equipe nesses jogos finais do ano.