Conmebol define Atlético-MG como ‘mandante’ e encerra polêmica sobre o estádio da finalíssima da Libertadores

River Plate x Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

O Atlético-MG é o primeiro finalista da Copa Libertadores 2024. O adversário será conhecido hoje às 21h30 no estádio Centenário no Uruguai, o Botafogo tem uma enorme vantagem frente ao Peñarol porque venceu por 5 a 0 no Rio de Janeiro. Sendo assim, é muito provável que teremos mais uma vez final brasileira no próximo dia 30 de novembro. Hoje a Conmebol voltou a reforçar que a final será mesmo no estádio Monumental de Núñez.

Foto: Reprodução River Plate

Atlético-MG será mandante em Buenos Aires

Além de encerrar essa polêmica sobre estádio da final, a entidade confirmou alguns detalhes para o jogo do título. O Atlético-MG ficará com o posto de time A por ter feito melhor campanha que os times da outra semifinal. Sendo assim será mandante da partida e vai treinar no Prédio “Campeones Del Mundo”, um complexo onde fica o CT do Defensa Y Justicia. Confira outras atribuições dadas à equipe mandante do jogo da final, via Rádio Itatiaia:

Atlético-MG voltará ao Monumental
Foto: Lucas Bretas/ Site No Ataque
  • O Galo jogará com seu uniforme número 1;
  • Usará o vestiário principal do estádio designado para a decisão;
  • o técnico Gabriel Milito ficará no banco de reservas do mandante, no caso do Monumental onde fica o River, que normalmente está ao lado do auxiliar número 1 da arbitragem.