O Atlético-MG enfrenta uma situação delicada com três jogadores pendurados para a primeira partida da final da Copa do Brasil, marcada para este domingo (3/11), às 16h, no Maracanã, contra o Flamengo. De acordo com o regulamento da competição, os cartões acumulados são zerados a partir da segunda fase, e como o Galo começou sua jornada a partir dessa etapa, os atletas que receberem o terceiro cartão amarelo ficarão fora do jogo de volta.
Entre os jogadores em risco, destacam-se dois defensores: o zagueiro Junior Alonso, titular no lado esquerdo, e Lyanco, que vem se firmando na defesa após a saída de Saravia. Alonso, que até o momento contabiliza 21 partidas e um gol nesta temporada, precisará ter cautela em suas ações no campo. Já o outro defensor, que atuou em 16 jogos, teve desempenhos positivos e se estabeleceu como uma peça-chave na defesa do Atlético-MG, também precisa evitar um cartão que o possa deixar fora da decisão.
Scarpa também preocupa o Atlético-MG
Completando a lista, o meia Gustavo Scarpa, que se destaca na temporada com nove gols e 11 assistências, é outro atleta que precisa atuar com prudência. Caso qualquer um dos três receba um cartão amarelo, suas prováveis substituições seriam Saravia, Bruno Fuchs e Alisson. Em contrapartida, o Flamengo não possui jogadores pendurados para a primeira partida, o que pode dar uma vantagem à equipe carioca.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.