As vésperas da final; Guilherme Arana faz revelação surpreendente: “Recebeu convite do rival e ficou balançado”

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

O Atlético-MG está concentrado para a grande final de logo mais. Guilherme Arana é um dos jogadores em que a torcida mais deposita esperança. Daqui a pouco a delegação chega na Arena MRV para uma grande festa dos mais de 40 mil atleticanos. Arana deve voltar a lateral essa tarde, na semifinal contra o Vasco fez um grande jogo na Arena. No confronto do Maracanã frente ao Flamengo, teve dificuldades assim como toda a equipe, de todo modo se espera muito do lateral.

Guilherme Arana
Foto: Reprodução/Atlético

Guilherme Arana faz revelação; quase jogou no Flamengo

Em entrevista à Placar, Arana revelou que recebeu um “chamado” de Jorge Jesus para jogar no grande rival interestadual do Galo (Flamengo). Na época jogava no Sevilla da Espanha e, recebeu uma ligação do então treinador português Rubro-Negro. O camisa 13 atleticano, contou que chegou a pensar, porém decidiu seguir na Europa naquele momento. Tempos depois, foi adquirido e hoje é um dos principais jogadores do elenco Alvinegro. Confira o que disse Guilherme Arana:

Guilherme Arana em Atlético-MG x Vasco
Foto: Reprodução/Atlético

“Eu estava em um jogo beneficente de amigos do Narciso, no meio do samba, e tocou o telefone. Era o Jorge Jesus, com aquele sotaque português, me convidando… Eu falei: Vou pensar. Lembro até hoje, estava com meu pai, meu irmão e meus primos. Só que eu tive dúvidas, porque para chegar na Europa é muito difícil, nós jogadores sabemos disso, e eu queria ter mais oportunidades. Troquei de empresário, pensei que isso me traria mais oportunidades (na Europa). Eu estava totalmente adaptado à Espanha e queria tentar me firmar lá. “Não é fácil. Você não está jogando, aparece o Flamengo, Jorge Jesus… balança.”