João Leite é um ex goleiro histórico do Atlético-MG. Foram 684 partidas com o manto Alvinegro, participando daquela que é considerada a maior geração do clube. Foi goleiro titular por vários anos, inclusive fazendo parte de partidas históricas entre Galo x Flamengo. Em entrevista ao Site No Ataque, relembrou momentos inesquecíveis e ao mesmo tempo duros da história Alvinegra.
João Leite falou em justiça
João participou das noites marcantes em 1980 e 81( final do Campeonato Brasileiro e Libertadores). Foram partidas polêmicas que contaram com decisões questionáveis da arbitragem, o Galo saiu derrotado por detalhes. Daqui a pouco, os dois estarão frente a frente em mais uma final nacional, a equipe atleticana precisa vencer por 3 gols ou dois de diferença para levar aos pênaltis, se conseguir será tri da Copa do Brasil. João Leite comentou sobre o espírito para o jogo, importância de fazer justiça:
“Para a gente que esteve em 1980, (ser campeão sobre o Flamengo) seria um resgate da justiça. Eu espero muito essa vitória, especialmente, e imagino que para meus companheiros da década de 1980 também. Não é uma vingança, mas é uma justiça para um time que era muito qualificado e que lamentavelmente foi prejudicado.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.