Atlético-MG x Botafogo: Titular ‘sente incômodo’ e preocupa Gabriel Milito visando à final da Copa Libertadores

Gabriel Milito no Atlético-MG
Foto: Fred Magno/O Tempo

Atlético-MG x Botafogo é o grande jogo e objetivo da temporada Alvinegra. Dia 30, eles se enfrentam em Buenos Aires pela final da Libertadores. A perda do título da Copa do Brasil no último domingo, foi uma “ducha de água fria’ em todos no Galo, a torcida também acabou sentindo o golpe. No entanto, Gabriel Milito disse após a partida que tenta o mais depressa possível “sacudir” a poeira. Até lá serão 5 partidas pelo Campeonato Brasileiro onde a equipe precisa somar o maior número de pontos possíveis para ainda ter condições de brigar em uma posição bem melhor na tabela.

Gabriel Milito evita pensar em Atlético-MG x Botafogo
Milito evita pensar em Atlético-MG x Botafogo (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Atlético-MG x Botafogo; Galo esperar contar com todos nas melhores condições

O Galo terá 5 compromissos pelo Brasileirão até a final. Amanhã o primeiro deles vai ser no Maracanã contra o Flamengo, o treinador avisou que a partir de agora terminaram as rotações. Sendo assim, todo o elenco (inclusive os titulares), estarão a disposição e serão utilizados. Mesmo assim, alguns atletas tem atenção especial. Zaracho é um desses casos, o meia foi titular contra o Flamengo mas admitiu (ao repórter Breno Galante) após a partida que ainda sente incômodo não estando 100%. O jogador operou de hérnia recentemente.

Zaracho
Atletico Mineiro’s Argentine midfielder Matias Zaracho reacts during the Copa Libertadores group stage first leg football match between Brazil’s Atletico Mineiro and Uruguay’s Peñarol at the Arena MRV Stadium in Belo Horizonte, Brazil, on April 23, 2024. (Photo by DOUGLAS MAGNO / AFP)

Milito já disse em outras oportunidades que Zaracho jogaria todas de titular, caso o físico permitisse. O argentino sempre foi fundamental com todos os treinadores, de algum tempo para cá vem convivendo com inúmeros problemas clínicos/físicos. Sendo assim, sua situação será observada dia pós dia, visando as partidas do Brasileirão e principalmente a finalíssima da Copa Libertadores no fim do mês, duelo entre Atlético-MG x Botafogo. Em condições normais, Matí é titular absoluto no Galo.