Depois do River Plate; meia Zaracho ‘entra no radar’ de outra importante equipe sulamericana

Foto: Andre Borges/GettyImages

Zaracho retornou recentemente de lesão ficando à disposição da comissão técnica. Foi titular no domingo e ontem não saiu do banco. Matí vem evoluindo na parte física mas ainda não está 100%. O Atlético-MG espera recondicioná-lo totalmente visando a final da Copa Libertadores daqui 16 dias. Por ser um jogador muito importante, questões dentro e fora de campo sobre ele chamam atenção. De novo seu nome aparece sendo monitorado por outros times.

(foto: Pedro Souza/Atlético)

Zaracho na mira de 2 argentinos

Não é de hoje que o River Plate deseja a contratação de Zaracho para 2025. O vínculo do jogador com o Atlético-MG termina no fim da próxima temporada, ainda sem previsão de renovação. Marcelo Gallardo vê com bons olhos ter o meio-campista. De acordo com o portal El Crack Deportivo, Diego Milito ex atacante e irmão de Gabriel Milito, quer a contratação de Zaracho pelo Racing. Ele é candidato a presidência do clube.

Zaracho e Hulk com a camisa do Atlético-MG
Foto: Twitter oficial Copa do Brasil

As possíveis negociações são consideradas difíceis pelo fato de pouco poder financeiro dos clubes do país vizinho. O Galo deve em breve negociar a ampliação do contrato, porém existe o interesse de outros times. No caso do Racing, tem um valor sentimental: é a equipe que projetou Zaracho para o futebol, fez 93 partidas com 12 gols de 2016 à 2020. Chegou a Avellaneda aos 8 anos de idade, tendo uma grande história. Dia 23, o Racing vai enfrentar o Cruzeiro pela final da Copa Sulamericana no Paraguai.