Guilherme Arana está no Departamento Médico do Atlético-MG desde o fim de semana quando foi cortado da Seleção Brasileira. Em um treino acabou sofrendo uma entorse no tornozelo, causando preocupação a todos. Depois, algumas informações um tanto animadoras, tranquilizaram um pouco os torcedores que temem não ter Arana na grande final do dia 30 contra o Botafogo.
Guilherme Arana segue sendo a principal dor de cabeça do treinador
Se para a torcida Guilherme Arana é muito importante, para o treinador não é diferente. Ele é essencial no esquema e todo um plano está sendo feito para deixá-lo 100%. Não foi uma entorse grave, ao que tudo indica estará recuperado, porém não dá pra cravar nada. De hoje até dia 30 são dez dias, tirando logísticas e viagens, Arana deverá ter em torno de uns 8 dias de trabalho intensivo. É aguardar o passar do tempo, por enquanto segue fazendo atividades internas.
O DM só conta com ele e Cadu (esse só retorna em 2025). Dos atletas com limitações físicas Arana é a grande incógnita; Zaracho e Bernard vem em estágio avançado de condicionamento após problemas clínicos. Vamos aguardar qual será o planejamento com o camisa 13, se for a campo nos próximos dias pode até participar de alguns minutos antes da final em partidas do Brasileirão. É a grande preocupação de momento no Galo para a final, ainda que o cenário siga otimista.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.