Paulinho
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Paulinho e mais 5: Atlético-MG administra situações e tenta ‘blindar’ pilares do time às vésperas da final

Paulinho deve participar de pelo menos uma parte na partida de amanhã no Morumbis. São Paulo e Atlético-MG ficarão frente a frente 21h30 pelo Campeonato Brasileiro. O Galo olha para o Brasileirão mas o grande foco já está no outro sábado, final da Copa Libertadores. A grande prioridade nesse momento é balancear as partes técnica e física, tentando deixar todos na melhor forma possível contra o Botafogo. Paulinho é um dos casos que desperta atenção.

Paulinho
Foto: Pedro Souza/ Galo

Paulinho, Hulk e companhia; alguns jogadores são observados mais de perto

O Atlético-MG chega nesse momento com muitos jogadores sentindo a parte física, seja por problemas ou a temporada desgastante. Paulinho vem atuando com uma lesão e joga no Brasileirão para seguir com ritmo de jogo. Dois atletas titulares não jogam por problemas médicos; Scarpa com dores no joelho e Arana entorse no tornozelo, não é grave e devem participar normalmente da final, mas despertam olhares mais de perto.

Guilherme Arana
Foto: Pedro Souza/ Galo

Bernard, Zaracho e Hulk também são “olhados” de maneira diferente. Os dois meias vem de problemas importantes e longo tempo parados, Hulk convive com uma queda física. Todos são importantes, até mesmo Bernard que voltou a ser opção e possui bastante qualidade. Há praticamente uma semana para o grande dia, a prioridade de Gabriel Milito e toda a comissão técnica, é deixar todos os atletas em ótimas condições de jogo na Argentina, quanto maior o elenco e as opções, melhor para o treinador encarar esse desafio tão aguardado por todos. Em especial, jogadores com alguma limitação física (caso dos citados), tem todo um cuidado especial.