Foto: Vitor Silva/Botafogo

Pedro Martins, diretor do Botafogo, projeta duelo contra o Atlético-MG na final da Libertadores

Pedro Martins, diretor de futebol do Botafogo desde julho, tem uma visão detalhada do clássico contra o Atlético-MG, adversário do Glorioso na final da Libertadores, marcada para o próximo sábado (30), em Buenos Aires. Com passagens pelo Cruzeiro entre 2022 e 2024, o profissional tem experiência na rivalidade com o Galo e analisou o confronto que será realizado no Estádio Monumental de Nuñez.

Pedro Martins
Foto: Vitor Silva/Botafogo

A declaração de Pedro Martins

“Passei dois anos e meio lá no Cruzeiro, foram diversos confrontos contra o Atlético. Sempre falo que qualquer equipe que chega na final da Copa Libertadores merece o devido respeito. Isso envolve mérito. Qualquer equipe que chega na final da Libertadores, passou por muita dificuldade, passou por diversos obstáculos que vão aparecendo durante a competição. E nós, do lado do Botafogo, sofremos na pele cada uma delas”, iniciou Pedro Martins.

“Acredito que essa partida que vamos enfrentar será uma partida de altíssimo nível. Do lado de lá também terá um grupo que quer vencer, que está se dedicando, que está se esforçando. Acredito que um jogo como esse é resolvido nos detalhes. A gente vem trabalhando muito esses detalhes, porque o Botafogo, nós já vimos que em termos de desempenho e em termos de competência, a gente já conquistou muita coisa”, completou.

A delegação do Botafogo chegou à Argentina na noite de quarta-feira (27) para a grande decisão. O técnico Artur Jorge já começa os preparativos finais com a equipe, que terá duas atividades antes do jogo decisivo.