A Copa Sul-Americana volta ao calendário Alvinegro depois de 5 anos. Com a 12ª colocação nos pontos corridos, o clube acabou ficando distante da Libertadores, mas no último jogo garantiu presença na popular “Sula”. É um campeonato que o Atlético-MG não tem costume recente de disputar, por isso a seguir algumas informações importantes.

Copa Sul-Americana; 3 informações de interesse do Galo
1- O Atlético-MG como todos os brasileiros, entram direto na fase de grupos do campeonato, vale lembrar que existe fase prévia assim como a Libertadores, mas participam equipes de outros países; 2- Sorteio da fase de grupos tem data prevista para acontecer em 19 de março na sede da Conmebol, com o início da disputa nas chaves nos primeiros dias de abril; 3- A final será na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra no dia 22 de novembro.

Vai ser a primeira vez que o Galo disputará o torneio nesse atual formato, com fase de grupos e depois eliminatórias. No passado, a equipe Alvinegra venceu por duas vezes a Conmebol (uma espécie de pioneira da Sul-Americana), nos anos de 1992 e 97. O campeão garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2026.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.