Atlético-MG de olho no mercado
O Atlético-MG começa a se preparar para a temporada 2025 com um elenco de 29 jogadores, incluindo quatro goleiros e 25 atletas de linha. No entanto, a equipe ainda precisa reforçar alguns setores, principalmente aqueles com opções limitadas, como a lateral-direita e o meio-campo. Após a saída de Mariano, o clube conta apenas com o argentino Saravia para a posição de lado, sendo que Lyanco e Bruno Fuchs já atuaram improvisados na função.

No meio, a principal carência está no segundo volante. O equatoriano Alan Franco foi o titular em 2024, mas o clube não tem muitas alternativas para o setor, com Zaracho sendo uma opção, mas também sofrendo com lesões. Outros jogadores, como Fausto Vera, Otávio e Paulo Vitor, atuam mais como primeiro volante. A parte criativa conta com Zaracho, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Bernard e Robert Santos, mas o retorno de Bernard não atendeu às expectativas.

O setor ofensivo também carece de opções rápidas para contra-ataques. Alisson e Palacios são jovens que poderiam preencher essa função, mas tiveram poucas oportunidades na temporada passada. Além disso, o Alvinegro enfrentará ausências importantes, como a de Paulinho, que passou por cirurgia e desfalcará o time no início de 2025. Hulk, Deyverson e Cadu completam o setor. Com a saída de Vargas e Alan Kardec, o Atlético-MG precisará buscar alternativas para o ataque, enquanto Bruno Fuchs e Robert Santos devem seguir no elenco.
Acesse o canal do Galo clicando aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.