Eduardo Vargas foi alvo de críticas no programa Alterosa Esporte nesta segunda-feira (16), após um comentário polêmico em redes sociais. O atacante rebateu uma postagem do ex-volante Rafael Miranda, que sugeriu que o desfecho da final da Libertadores poderia ter sido diferente caso o chileno tivesse aproveitado melhor suas chances. Miranda também mencionou que isso poderia ter levado à renovação do contrato do jogador com o Atlético-MG.
Eduardo Vargas se explicou nas redes
Em resposta, Eduardo Vargas justificou sua atuação destacando que, em sua visão, teve poucas oportunidades e quase sempre foi escalado em cenários adversos. A declaração não agradou o jornalista Fael Lima, que afirmou que o atacante “saiu devendo” ao clube. Segundo ele, o atleta nunca se firmou como peça essencial para o time, especialmente após sua expulsão em um jogo decisivo contra o Palmeiras na Libertadores de 2022.
“Por que você, lá no começo do ano, não procurou a diretoria e falou assim: ‘Olha, eu abro mão do meu salário e quero uma rescisão então, já que interessa a vocês’. Agora, depois que desfruta de tantos anos de um alto salário, fazer essa reclamação… Quem saiu devendo foi você! Quem ficou no prejuízo – e por muito – com a sua contratação foi o Atlético”, disse o jornalista.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.