Gustavo Scarpa não hesitou em ser sincero ao comentar o desempenho do Atlético-MG na reta final do Brasileirão. Após as derrotas nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores, o meia reconheceu que o time correu riscos de rebaixamento, principalmente se houvesse mais rodadas a disputar. No entanto, ele optou por adotar uma visão mais otimista, ressaltando que o Galo deve tirar lições das dificuldades enfrentadas ao longo da temporada.
“De certa forma isso pode ter sido bom, acho que se tivesse mais algumas rodadas, a gente correria um risco maior de ser rebaixado, porque a parte psicológica acaba influenciando bastante”, disse o camisa 6 do alvinegro.
Gustavo Scarpa decepcionado com a perda do título
Gustavo Scarpa também não poupou críticas à atuação do time na decisão da Libertadores contra o Botafogo, considerando a derrota “inadmissível”, especialmente após a expulsão do volante Gregore, que deixou o adversário com um jogador a menos logo no início da partida. O meia, que atuou mais aberto pela direita durante boa parte da temporada, explicou que sua preferência é jogar centralizado, como um camisa 10, embora esteja disposto a ajudar a equipe em qualquer posição que seja necessária.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.