Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Alvo do Atlético-MG, Renato Gaúcho decide seu futuro para o início de 2025: “Eu precisava…”

Após encerrar seu ciclo no comando do Grêmio, Renato Gaúcho decidiu priorizar um período de descanso. O técnico recusou propostas de Santos, Vasco e sondagens do Atlético-MG, deixando claro que pretende tirar até cinco meses para recarregar as energias.

Renato Gaúcho
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O treinador justificou a decisão citando o intenso desgaste vivido em 2024, marcado pela luta do Tricolor Gaúcho contra o rebaixamento e pelos desafios enfrentados pelo estado do Rio Grande do Sul devido às enchentes. Durante o período de pausa, o treinador planeja se dedicar à família, aos amigos, ao cachorro e às partidas de futevôlei, esporte que aprecia.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O que Renato Gaúcho falou?

“Tive uma reunião muito boa com eles e expliquei para eles [Vasco] o que expliquei para o Santos: não era dinheiro. Eu precisava descansar a minha cabeça, 2024 foi muito pegado, cansativo, principalmente pela enchente no Rio Grande do Sul. Só nós sabemos o que passamos. Jogamos sempre fora da arena e foi muito cansativo. Fiquei feliz com as propostas do Vasco e Santos, mas era momento de curtir a família, futevôlei. Os prazeres da vida. A vida não é só dinheiro, não”, disse Renato Gaúcho.