O Palmeiras fez um investimento significativo para reforçar seu elenco, contratando o atacante Paulinho, de 24 anos, por 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 116 milhões). A negociação, que também envolveu o envio de dois meio-campistas para o Atlético-MG, fortalece o time de Abel Ferreira para a temporada 2025. O jogador, que se destacou no Galo, chega ao clube alviverde com grande expectativa, embora esteja em processo de recuperação de uma lesão na tíbia, que o afastou dos gramados no final de 2024. A previsão é que ele retorne aos campos no segundo trimestre de 2025.

Contratação de Paulinho foi elogiada
Tostão, tricampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970, elogiou a contratação, destacando as qualidades do atleta, mas fez um alerta sobre sua condição física. O ex-jogador também sugeriu a posição ideal para o camisa 10 no esquema tático de Abel, que já o tinha como alvo há algum tempo. A movimentação faz parte do planejamento do Verdão para fortalecer seu elenco, que já contou com a chegada de Facundo Torres, ex-Orlando City, para reforçar o ataque.

“O Palmeiras contratou um excelente atacante, mas que ainda ficará um bom tempo sem jogar por causa de uma contusão. Paulinho não é um centroavante nem um ponta esquerda, posições em que o time precisa de mais qualidade. Ele é um atacante que se movimenta bastante, que dá passes e faz muitos gols, ideal para formar dupla de ataque como fazia no Atlético com Hulk”, disse Tostão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.