O Atlético-MG proporcionou à imprensa um momento raro na manhã de segunda-feira (13): o primeiro treino totalmente aberto desde 2017. Sob o comando de Cuca, o elenco alvinegro participou de quatro atividades, com foco em ajustes técnicos, e deu indícios dos posicionamentos de alguns jogadores, incluindo Rubens, Gustavo Scarpa e Bernard.

Gustavo Scarpa vai ser ponta?
Em uma das atividades, Bernard foi escalado como meia, enquanto Rubens e Gustavo Scarpa apareceram nas pontas. A equipe foi dividida em dois grupos durante todo o treino, com os ofensivos e defensivos realizando diferentes exercícios. Enquanto o ataque praticava cruzamentos e finalizações, a defesa se concentrou na saída de bola e nas proteções à área. No exercício final, o treinador colocou em campo uma possível linha defensiva titular, formada por Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana, o que pode indicar a formação inicial da equipe para 2025.

O treino não teve caráter coletivo, mas proporcionou uma visão detalhada da preparação do Galo. Além dos testes táticos, o trabalho focou na parte técnica, com os jogadores sendo exigidos em diversos aspectos do jogo.
Acesse o canal do Galo clicando aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.