Gabriel Milito viveu meses de pura intensidade no comando Alvinegro. Foi campeão mineiro, conquistou o direito de disputar duas grandes finais (com direito a eliminatórias de tirar o fôlego), mas no fim acabou saindo antes do término da temporada. O impacto principalmente psicológico após os vices, somados a campanha ruim no Brasileirão, fizeram com que o treinador não tivesse condição de suportar o momento.

Gabriel Milito foi assunto novamente
O ponto máximo para sua saída foi a final da Copa Libertadores. Ali, o entendimento que o Botafogo tinha um time melhor era praticamente unânime, porém o cenário do jogo acabou por decretar um fim melancólico. O time carioca teve um jogador expulso aos 40 segundos do primeiro tempo, depois disso a equipe atleticana não teve forças para impor a vantagem numérica e foi batida de forma inapelável por 3 a 1. Rafael, ex jogador do Botafogo, falou ao Charla Podcast. “Disparou” contra Gabriel Milito, o ex treinador do Galo foi lembrado de novo:

“Depois do primeiro gol, a gente começou a amassar o Atlético. O treinador deles (Gabriel Milito) foi muito mal também. Eu achei. Poderia ter mexido cara. Três zagueiros… Só (mexe no intervalo), e é quando o time deles começa a jogar melhor.”
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.