O Atlético-MG optou por uma reestruturação no elenco após terminar a temporada sem títulos, acumulando dois vice-campeonatos. A reformulação incluiu a saída de atletas importantes, como o lateral-direito Mariano, que manifestou interesse em permanecer, mas não teve seu contrato renovado pela diretoria. A decisão desagradou o jogador, que esperava uma permanência por pelo menos mais um ano no clube.

A reformulação também resultou na saída do atacante Eduardo Vargas, que estava fora dos planos da comissão técnica e tinha um dos maiores vencimentos do elenco. O chileno, que chegou ao Galo em 2020 e atuou em 167 partidas, foi anunciado como reforço do Nacional do Uruguai. Antes de acertar com o clube uruguaio, ele foi sondado pelo Vitória, mas acabou optando por atuar no futebol sul-americano.

Salário de Eduardo Vargas no Nacional
Em seu novo clube, o jogador vai receber cerca de R$ 900 mil mensais, de acordo com o jornalista Lucas Tanaka. Esses valores são superiores ao que recebia no Atlético. Na equipe mineira, seus vencimentos eram aproximados de R$ 600 mil.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.