O goleiro Robert Alves, do Atlético-MG, deve ser o titular da Seleção Brasileira na estreia do Sul-Americano Sub-20, que acontece nesta sexta-feira (24), contra a Argentina, em território venezuelano. Para a diretoria do Galo, a competição representa uma vitrine de destaque para o atleta de 19 anos, que pode despertar o interesse de clubes internacionais, a depender de sua atuação.
Foto – Rafael Ribeiro – CBF
“Vamos ver como vai ser o desempenho do Robert amanhã (hoje) começa o Sul-Americano Sub-20. Se ele for bem demais, pode ser que nem apareça mais aqui, no profissional, porque o Sul-Americano, eu participei de alguns, em 2017 nós tivemos seis, sete jogadores que foram vendidos pós-Sul-Americano, sem sequer chegar a pisar no profissional das suas equipes”, disse Erasmo Damiani, gerente das categorias de base do Atlético-MG.
Foto: Matheus Ramos
Robert chegou ao clube em 2019 e, desde então, tem mostrado evolução dentro de campo. Com vínculo até 2027, ele conta com uma multa rescisória de 18 milhões de euros para transferências ao exterior e 50 milhões de euros para o mercado nacional. Apesar de sondagens de equipes europeias e norte-americanas, nenhuma proposta oficial foi feita até o momento. Seu empresário, Juliano Rodrigues, também foi responsável por conduzir a ida de Savinho à base atleticana.