Foto: Pedro Souza/Atlético

Bernard desabafa após gol e aponta Milito como um dos “culpados” momento ruim em 2024

Bernard desencantou

Após 27 partidas sem balançar as redes desde seu retorno ao Atlético-MG, Bernard marcou seu primeiro gol na nova passagem pelo clube no empate por 1 a 1 contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro. O jogador não escondeu a emoção ao falar sobre o momento, mas também revelou as dificuldades enfrentadas em 2024, incluindo críticas da torcida, dores no joelho e um novo posicionamento tático sob o comando de Gabriel Milito.

Bernard
Foto: Divulgação/Atlético-MG

Antes peça-chave no ataque alvinegro atuando pela ponta esquerda, Bernard precisou se adaptar a uma função mais centralizada no esquema atual do Galo. Além da mudança tática, uma lesão no joelho o afastou dos gramados por cerca de 40 dias, prejudicando sua recuperação e seu desempenho na temporada. Mesmo assim, ele esteve presente na reta final do Brasileirão e na decisão da Libertadores, apesar das dores.

Foto: Divulgação/Atlético-MG

“Eu estava no posicionamento que eu não joguei a minha carreira inteira, então eu tinha que me adaptar ao futebol brasileiro, me adaptar ao novo grupo, me adaptar a uma nova função, veio uma lesão que foi grave. Voltei no final da temporada sentindo muitas dores, então foi uma situação que também me chateou muito, que me deixou muito abalado”, disse.

Acesse o canal do Galo clicando aqui.