Foto: Pedro Souza/ Atlético

Paulinho revela que gostaria de ter ido para o Palmeiras antes do Atlético; Rodrigo Caetano foi o “impasse”

O atacante Paulinho, agora jogador do Palmeiras, esclareceu as razões que o levaram a deixar o Atlético-MG. Durante sua apresentação no novo clube, o jogador revelou que já havia recebido sondagens anteriores da equipe paulista, mas, em razão de compromissos assumidos com a diretoria atleticana, permaneceu em Belo Horizonte até este momento.

Paulinho
Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

O que disse Paulinho?

“Quando chegou 2022, perto do fim do contrato, tiveram muitos clubes interessados, inclusive da Europa. Meu desejo era maior era voltar ao Brasil e recuperar o prazer em jogar futebol. Apareceram alguns clubes, mas o Palmeiras veio depois do Atlético, e eu estava apalavrado com o Rodrigo Caetano. Ficamos muito felizes com o interesse do Palmeiras, mas foi mais questão de oportunidade mesmo. Acredito que aconteceu no momento certo”, revelou Paulinho.

Foto: A.RICARDO / Shutterstock.com

O Alviverde investiu 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) para adquirir o atacante e também será responsável pelo pagamento do mecanismo de solidariedade da FIFA, que beneficiará Vasco e Bayer Leverkusen, clubes formadores do atleta. Além disso, a negociação envolveu a ida de dois jogadores para o Galo: Gabriel Menino e Patrick, do time sub-20.