Hulk decide e Atlético vence Cruzeiro
Atlético-MG vence com os dois gols marcados do Hulk contra o Cruzeiro no clássico deste domingo (9), o jogador de número 7 marcou o gol aos 9 minutos do segundo tempo, chutando forte e sem chances para o goleiro Cássio. Ele marcou o segundo aos 41 minutos, após receber um passe da esquerda.

Com a vitória, o Galo só precisa de um triunfo contra o Itabirito na quarta-feira, no Mineirão, às 19h45, para avançar à semifinal do Campeonato Mineiro. Embora tenha perdido, o Cruzeiro, que lidera o Grupo C com 11 pontos, conseguiu se classificar.
O começo da partida foi bastante acirrado, como era de se esperar, porém equilibrado. Aos 14 minutos, Júnior Alonso, de cabeça, acertou Cássio com facilidade. Cinco minutos mais tarde, Gabigol foi acionado por Marquinhos na área, mas não conseguiu finalizar bem. Aos 26 minutos, Dudu arriscou de longe, mas Everson impediu.

O momento crucial do clássico no primeiro tempo aconteceu aos 29 minutos, com a intervenção do VAR, quando Gabigol foi expulso após acertar um cotovelada em Lyanco, durante uma disputa no meio-campo. O Cruzeiro fechou-se e impediu as investidas do ataque do Atlético. No entanto, ficou sem poder ofensivo.

No segundo tempo, o treinador Cuca substituiu o defensor Júnior Alonso por Palacios. E a alteração rapidamente produziu resultados. Palacios fez um passe para Hulk finalizar de direita aos 9 minutos. Cássio cometeu um erro e deixou a bola escapar.
O Atlético-MG teve oportunidades para ampliar com Cuello e Palacios, contudo, Cássio se destacou. O Cruzeiro até conseguiu aliviar a pressão do adversário, porém não conseguiu alcançar o empate. Hulk marcou novamente aos 41 minutos, ao aproveitar cruzamento da esquerda de Cuello.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.