Foto: Pedro Souza / Atlético

Alan Franco teve conversa séria com Cuca após a chegada do treinador no Atlético-MG: “Disse que iria…”

Após um período de poucas oportunidades no Atlético-MG, o volante Alan Franco parece estar vivendo uma nova fase sob o comando de Cuca. Em 2021, o equatoriano foi reserva em uma temporada histórica do clube, na qual o time conquistou o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Durante aquele ano, o meia entrou em campo apenas 15 vezes, sendo três como titular.

Alan Franco
Foto: Pedro Souza / Atlético

No entanto, desde o retorno de Cuca, ele tem sido titular em todas as partidas de 2025 e desempenhado uma nova função, atuando como primeiro volante ao lado de Gabriel Menino. A vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (9), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, foi mais uma prova do espaço conquistado por Alan Franco na equipe. O treinador elogiou a postura do jogador e revelou que, apesar da pouca utilização em 2021, já nutria uma admiração por ele.

Foto: Getty Images

Conversa com Alan Franco

“Eu falei com ele isso quando vim. Ele agradeceu, mas disse: ‘eu quero jogar um pouco mais’. Eu disse que ele iria jogar e está jogando, indo bem. Ele se firmou como primeiro volante. Podemos melhorar um pouco mais nossa saída, e vamos trabalhar para isso, e ele deu essa condição”, disse o comandante alvinegro.