A primeira fase do Atlético-MG no Campeonato Mineiro foi positiva para a defesa da equipe. Em oito partidas, o time sofreu apenas dois gols, se tornando a melhor marca do clube em quase 50 anos de Estadual. Cuca é o grande responsável por isso.

Atlético-MG com bons números defensivos
Mesmo atuando com o sub-20 nas três primeiras rodadas, a solidez defensiva se manteve a mesma. Nesse período, sob o comando do técnico Guilherme Dalla Déa, foram três empates, sem sofrer gols em dois confrontos (Aymorés e Pouso Alegre). O goleiro Gabriel Delfim foi o destaque.

Já com a equipe profissional, foram dois um gol sofrido, no empate com o América-MG por 1 a 1. De lá pra cá, o goleiro Everson não foi vazado. Em entrevista, Cuca falou sobre a zaga do Atlético-MG: “Quando falamos em sistema defensivo, ele começa lá na frente. Temos que enaltecer a marcação forte que começa lá na frente. Se você marca pressão, automaticamente vai ficar no mano a mano atrás. Não tem problema, desde que eles não tenham um jogador livre para fazer esse lançamento, se não é suicidio“, disse.
Acesse o canal do Galo clicando aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.