Hulk marcou o primeiro gol do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Com sofrimento! Atlético-MG vence nos minutos finais com brilho de Hulk e 1º gol de Rony

O Atlético-MG teve sua primeira decisão da temporada. Em jogo único eliminatório, a partida em Tocantinópolis terminou 2 a 0 para o Galo com drama. Agora o foco volta para o Tombense, partida do sábado em Sete Lagoas definindo vaga para a grande final do Campeonato Mineiro. Pela Copa do Brasil, na segunda fase o Atlético-MG terá pela frente Independência do Acre ou Manaus. Veja a seguir tudo sobre o embate que terminou há pouco.

Alan Franco em ação na partida Foto: Pedro Souza/ Galo

Atlético-MG joga mal; mas salva classificação

1º tempo

Um gramado pesado e estádio raiz, o Galo encontrou esse cenário no Tocantins. Tendo a responsabilidade do resultado, ficando com a bola quase sempre, os comandados de Cuca procuraram desde o começo furar a barreira do Tocantinópolis. A primeira chance foi do adversário, aos 23′ Pedrão chutou de fora, quase morreu no ângulo de Everson. Na sequência, Deyverson cabeceou bem para a defesa do goleiro Jefferson 24′. Fim de primeiro tempo 0 a 0; Galo sofreu e não conseguiu balançar as redes, o Tocantinópolis bem mais satisfeito conseguindo segurar Rony e companhia.

Jogo brigado na primeira etapa Foto: Pedro Souza/ Galo

2º tempo

A partida tinha uma dose de tensão já que o empate levava aos penais. Por isso Cuca abriu mão do descanso de Hulk e o colocou no intervalo. Ele entrou juntamente com Rubens, nos lugares de Menino e Deyverson. Impondo uma pressão, Junior Alonso perdeu boa chance aos 17 minutos, bateu torto dentro da área de perna direita. Com 18′ Rony desperdiçou uma chance incrível na cara de Jefferson batendo em cima do arqueiro.

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

A parte final da partida foi com drama. Cuca colocou a equipe pra frente sacando Alan Franco e colocando Caio Paulista. Só o Atlético-MG tinha a bola mas não marcava o gol. Claramente o objetivo do Tocantinópolis era levar a disputa para os pênaltis e, estava conseguindo até os 40′ do segundo tempo quando Magnum cometeu penal em Rony, agarrão na frente do árbitro. Hulk bateu no ângulo desafogando a Massa 1 a 0.

Atlético-MG 2 a 0 com brilho de Hulk
Foto: Pedro Souza/ Galo

Os minutos finais foram de confusão da torcida jogando objetos no banco do Atlético-MG. Depois de tudo isso ainda deu tempo para Hulk fazer grande jogada e cruzar, Caio Paulista evitou a saída e Rony marcou seu primeiro gol com o manto Alvinegro 51′, Tocantinópolis 0 x 2 Atlético-MG.