A IFAB, órgão responsável por definir as regras do futebol, anunciou mudanças que impactarão o jogo em todas as competições. Entre as principais alterações, apenas o capitão do time poderá se dirigir à arbitragem durante a partida, medida já testada em alguns campeonatos.

Outra novidade envolve os goleiros, que terão um limite de oito segundos para segurar a bola com as mãos. Caso ultrapassem esse tempo, a equipe adversária será beneficiada com um escanteio, buscando acabar com a famosa “cera” que antes levava ao no máximo um cartão amarelo.

As novas regras visam melhorar a fluidez do jogo e reduzir reclamações excessivas contra a arbitragem. As mudanças serão implementadas em todas as competições organizadas sob a regulamentação da IFAB, impactando tanto torneios nacionais quanto internacionais. A diretoria do Atlético apresentará as orientações para o elenco em breve.

Confira mais notícias do Atlético
- “Não estamos conseguindo..:” Everson ‘chuta o balde’ após mais um resultado negativo do Atlético-MG
- “Temos que avaliar bem….”: Abatido, Cuca revela temor com a sequência do time na temporada
- “Essa cobrança é nova, né?” Paulo Bracks rebate críticas e ‘ignora’ momento vivido pelo Atlético-MG
- “É só isso”? Jornalista dispara contra Hulk e mais 3, após derrota para o Santos na Vila Belmiro
- Opinião: Cuca alertou, mas não foi ouvido, e Atlético-MG vive colapso em campo
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.