Com a lesão de Hulk no Atlético, o técnico Cuca terá que ajustar a escalação para o jogo contra o Manaus, em jogo único na quarta-feira, 05, às 19h30, no Mineirão, pela segunda fase da disputa da Copa do Brasil.

Cuca terá quebra a cabeça para montar o Atlético sem Huck
O atacante, que vinha sendo um dos principais nomes do Atlético em 2025, com oito gols em oito jogos, sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no dia 22 de fevereiro, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Agora, o treinador tem pelo menos quatro opções para preencher a vaga deixada pelo camisa 7.

A substituição mais direta seria a entrada de Deyverson como centroavante fixo. No entanto, caso Cuca prefira um time com mais velocidade, Rony poderia assumir a posição central, liberando espaço para um dos pontas reservas atuar ao lado de Cuello. Rubens, que já recebeu oportunidades nesta temporada, é uma das alternativas, tendo se destacado mais no meio e no ataque do que na lateral esquerda. Outro nome em discussão é Bernard, que poderia ocupar o lado esquerdo do ataque.
Em ambos os cenários, Cuello seria deslocado para a direita. Se Cuca optar por manter o argentino em sua posição original, Alisson surge como uma opção viável. O técnico terá que avaliar as características de cada jogador para montar um time competitivo e equilibrado, buscando compensar a ausência de Hulk sem perder a eficiência ofensiva.
Confira mais notícias do Galo
- Mercado da bola: Filipe Luís toma decisão que ‘afasta’ meio-campista do Atlético-MG
- Sampaoli deve receber mais 1 volante como ‘reforço’ nos próximos dias
- Atlético-MG tem 2 nomes possíveis para substituir Guilherme Arana, em caso de saída do lateral
- “Deve deixar o Bahia”: Com aval de Rogério Ceni, Atlético-MG busca ‘encaminhar’ contratação para 2026
- BOMBA envolvendo Gustavo Scarpa vem à tona nessa quarta-feira (01)
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.