Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Opinião: Bernard pode estar vivendo momentos decisivos por sua continuidade no Atlético-MG

Bernard viveu com Cuca um inesquecível momento em 2013. Recém promovido ao time principal, fez um ótimo ano em 2012 para na temporada seguinte ser titular na conquista épica da Copa Libertadores. Sua identificação com clube e torcida foi tamanha que ele prometeu voltar ainda em uma idade boa para ajudar, retornou ao Atlético-MG ano passado. No entanto, algo não saiu como o esperado pelo menos até aqui.

Bernard
Bernard em ação ontem contra o Manaus Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Bernard vive momento terrível em campo

Depois de 11 anos, firmou contrato longo com o Alvinegro e reiniciou sua trajetória em julho. De lá pra cá nunca conseguiu se firmar e chama atenção de forma negativa nas partidas. Algum lampejo aqui, outro ali; mas nada que possa encher de confiança o torcedor. Causa tristeza pois é um jogador que se esforça, não esconde e se cuida bastante. Isso parece não bastar, nada do que ele faz costuma ser produtivo em campo.

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Já não se pode cogitar adaptação nem posição; visto que agora atua em seu setor de preferência e nada mudou em relação a 2024. Fato que o elenco mostra mais competitividade, mostra melhor entendimento e alternativas de jogadores para diferentes valências em campo. Muitos são os atletas do plantel que hoje estão à frente de Bernard na hora de merecer uma oportunidade. Dito isso penso o seguinte: Se o jogo não virar, se ele não começar a entregar logo, tornará uma questão insustentável causando um desgaste com consequências bem negativas para todos os lados. Ainda dá tempo Bernard, só depende de você, seguimos juntos Galoooooo!

Mais notícias do Atlético-MG

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.