Ao vencer o América por 4 a 0 na primeira partida da final, realizada neste sábado (8), no Mineirão, o Atlético-MG deu um passo significativo em direção ao hexacampeonato mineiro. Com gols de Arana, Lyanco (2) e Rony, o Galo quase garantiu mais um troféu estadual.
foto: Pedro Souza
Everson manteve sua baliza inalterada e falou sobre a relevância deste instante para sua trajetória profissional.
‘Me sinto muito feliz pela história que venho construindo aqui, com muito trabalho e dedicação’, afirmou o arqueiro atleticano.
Foto: Sipa US/Alamy Live News
Everson chegou no Atlético no ano de 2020 e esteve presente em quatro das cinco vitórias consecutivas do clube no Campeonato Mineiro. Ele destacou a honra de participar deste marco histórico.
‘Tenho o privilégio de ter mais títulos do que o Tafarel dentro do clube. Estou feliz de estar escrevendo essa linda história no Atlético, individual e coletivamente’, disse.
Embora tenha construído uma vantagem, o arqueiro pregou respeito ao adversário para a partida de volta, marcada para o próximo sábado (15).
(foto: JUAN MABROMATA / AFP)
‘A gente nunca aqui desrespeitou nenhum adversário. Obviamente vamos jogar com uma vantagem, mas tem o segundo jogo, então necessitamos respeitar a equipe do América’, agregou o goleiro.
O local para a segunda partida da final do Campeonato Mineiro ainda não foi estabelecido. O América está em dúvida se usará o Independência ou o próprio Mineirão, considerando aspectos financeiros.